sábado, 21 de novembro de 2009

EPICURE SOMMELIER!

                                                        



Epicure Sommelier tem feito sucesso em bares,restaurantes,hotéis e tabacarias.
Caracterizado pelo máximo conhecimento sobre charutos e bebidas, o Epicure Sommelier é responsável pela elaboração da carta ou do menu desses produtos.com base nessa experiência também indica harmonizações, apresenta, corta, e acende o charuto do cliente. Sua necessidade foi percebida há muitos anos na europa ,em países como  Inglaterra, França, Espanha e Cuba.No Brasil a presença deste profissional  em ambientes de degustação tem estimulado o aprofundamento das práticas da apreciação do charuto.

Para quem pretende  fazer harmonizações entre charutos e bebidas,o ideal é começar com um charuto mais suave,depois ir passando gradativamente  para os de sabor médio e por fim um encorpado.
Dessa forma fica mais fácil, descobrir qual dos três combina melhor com o tipo de bebida escolhido.
Para realizar essa experiência os charutos da Menendez & Amerino ,maior produtora de charutos do Brasil,são ideais.

Os Charutos da linha Aquário são os mais suaves,próprios para quem está começando a fumar e não irão sobrepor os sabores da bebida.Os da linha Alonso Menendez têm um sabor mediano que contrasta com alguns tipos de bebidas.Já os da linha Dona Flor,tem um sabor mais pronunciado,que podem superar alguns tipos de bebidas com teor alcóolico mais baixo.O Vinho do Porto e o Jerez são combinações clássicas e perfeitas,com suas diversas classificações de safras e misturas, combinam bem com charutos suaves,médios e encorpados.

É importante para evitar uma futura decepção como,por exemplo: Uma harmonização onde o Charuto sobrepôe a bebida,ou o contrário. No entanto é sempre bom lembrar que a busca da melhor combinação ,é algo entre você o charuto e a bebida .não existe certo ou errado. E sim possibilidades de novas descobertas.

Um comentário:

  1. Engraçado, sempre tive a percepção de que o Dona Flor fosse mais suave que o Alonso...

    ResponderExcluir